Fonte: Câmara Municipal de Ribeirão Preto
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, realizada nessa terça-feira (10), aprovou a criação da Semana de Conscientização contra o Bullying, que são os atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivos, praticados contra uma pessoa indefesa, com objetivos de machucar e humilhar a vítima. Na mesma sessão, o Plenário aprovou a destinação de verba para a FORTEC – Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto. No público, um grupo de pessoas se manifestou contrário ao processo de impedimento da Presidente da República.
O primeiro projeto da pauta não tinha parecer da Comissão de Justiça, e não foi votado. Ele propunha autorizar a Prefeitura a alienar imóvel de sua propriedade à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Em seguida, os vereadores negaram o projeto que alterava o documento nº 21, demonstrativo das subvenções sociais, referente à peça orçamentária do exercício de 2016, aprovado pela lei municipal nº 13.700, de 22/12/2015.
Depois, foi aprovado o projeto que autoriza a Prefeitura a efetuar repasse financeiro à FORTEC – Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto, no valor de até R$ 290 mil, referente ao convênio nº 96/2013, sobre inclusão digital para qualificação profissional no Município de Ribeirão Preto, que celebram a União, por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Município de Ribeirão Preto.
Logo após, foi aprovado o projeto instituindo a Semana de Conscientização Contra o Bullying. Por fim, mais três denominações de logradouros públicos ou próprios municipais foram aprovadas, as famosas homenagens, em nomes de “Orestes Penatti”, “Professora Sylvia Vallada” e “Ronaldo de Paulo e Silva”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário