quarta-feira, 11 de maio de 2016

Câmara aprova a criação da Semana de Conscientização contra o Bullying em Ribeirão Preto

Fonte: Câmara Municipal de Ribeirão Preto
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, realizada nessa terça-feira (10), aprovou a criaçãoda Semana de Conscientização contra o Bullying, que são os atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivos, praticados contra uma pessoa indefesa, com objetivos de machucar e humilhar a vítima. Na mesma sessão, o Plenário aprovou a destinação de verba para a FORTEC – Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto. No público, um grupo de pessoas se manifestou contrário ao processo de impedimento da Presidente da República.
primeiro projeto da pauta não tinha parecer da Comissão de Justiça, e não foi votado. Ele propunha autorizar a Prefeitura a alienar imóvel de sua propriedade à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Em seguida, os vereadores negaram o projeto que alterava o documento nº 21, demonstrativo das subvenções sociais, referente à peça orçamentária do exercício de 2016, aprovado pela lei municipal nº 13.700, de 22/12/2015.
Depois, foi aprovado o projeto que autoriza a Prefeitura a efetuar repasse financeiro à FORTEC – Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto, no valor de até R$ 290 mil, referente ao convênio nº 96/2013, sobre inclusão digital para qualificação profissional no Município de Ribeirão Preto, que celebram a União, por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Município de Ribeirão Preto.
Logo após, foi aprovado o projeto instituindo a Semana de Conscientização Contra o Bullying. Por fim, mais três denominações de logradouros públicos ou próprios municipais foram aprovadas, as famosas homenagens, em nomes de “Orestes Penatti”, “Professora Sylvia Vallada” e “Ronaldo de Paulo e Silva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário