Um infográfico divulgado pela empresa de pesquisa Lab42 indica que boa parte dos pais - cerca de 43% - checa as páginas de seus filhos diariamente na rede social. O estudo, feito com 500 entrevistados, mostrou ainda que 92% deles não só olham, como também participam da rede social.
Infográfico revela estatísticas referentes a pais e filhos no Facebook
(Foto: Reprodução)
Todos os entrevistados que participavam da rede social tinham seus filhos adicionados. O motivo principal, apontado por 40% dos pais, é a segurança. Depois, 15% alegaram bisbilhotar o mural dos filhos somente por curiosidade. Outra preocupação bem comum - de cerca de 55% - é saber se o Facebook está atrapalhando os deveres de casa ou outras atividades das crianças.
Parte deles também garantiu não estar fuxicando a vida dos filhos, mas sim tomando cuidado com a chance das crianças conhecerem estranhos (41%), praticarem bullying (17%) ou serem vítimas de provocações virtuais (16%). O dado que mais impressiona, no entanto, é que 72% têm até as senhas das contas dos filhos.
O caminho inverso também existe. Crianças foram entrevistadas pelo Lab42 e 54% delas confirmaram que estão sempre publicando no mural dos pais, e outros 51% afirmaram que comentam nas fotos. A pesquisa também quis saber sobre o nível de conhecimento do Facebook: 76% das crianças disseram que ironizam os pais porque eles não entendem muito da coisa. Mas eles não admitem: 67% acham que sabem, sim, aproveitar todas as características do Facebook.
Fonte: Via Mashable
Nenhum comentário:
Postar um comentário