Segundo fundador do projeto PostSecret, era impossível manter o software livre desse tipo de conteúdo; app recebeu 2 milhões de posts em 3 meses
Por Redação Macworld Brasil
Em um post no blog oficial do serviço, o fundador Frank Warren explicou as razões para o fim do aplicativo. O sucesso, aliado às mensagens de conteúdo erótico e os casos de bullyng, foram os principais motivos. O app registrou cerca de duas milhões de postagens em três meses – o programa permitia que os usuários tirassem fotos e escrevessem textos de até 140 caracteres revelando algum segredo de forma totalmente anônima.
“Infelizmente, o absoluto anonimato tornou muito desafiador remover permanentemente os usuários com intenções nocivas. 99% dos segredos criados seguiam o espírito do PostSecret. Infelizmente, com uma escala tão grande, mesmo 1% de conteúdo impróprio era uma quantidade muito grande para a nossa dedicada equipe de moderadores voluntários, que trabalhavam 24 horas por dia, sete dias por semana, para remover conteúdo não apenas pornográfico, mas também asqueroso e às vezes ameaçador”, explica Warren no comunicado oficial sobre o fim do app.
O criador do PostSecret também revelou que as ameaças postadas foram tão fortes que usuários reclamaram com ele, com a Apple, e até mesmo com o FBI sobre conteúdo. “Por mais que tentássemos, não conseguimos manter um ambiente livre de bullying. Há algumas semanas tive até que retirar o aplicativo do telefone da minha filha", afirmou Warren.
Apesar do fim do software, o projeto continua a receber segredos.
Fonte: Macworld
Nenhum comentário:
Postar um comentário