sábado, 7 de janeiro de 2012

Gincana Integrativa do IFS acontece no próximo dia 11


No próximo dia 11 de janeiro, a Diretoria de Assistência Estudantil (Diae) promove a ‘Gincana Integrativa do IFS – Viva a Diferença’. O evento acontece das 8h às 12h e 14h às 18h, no Ginásio de Esportes e no Auditório Pedro Braz, ambos localizados no Campus Aracaju.

Para a professora Maria Eliane Vargas, diretora de Assistência Estudantil, o foco do evento é a interação entre os alunos do instituto, tornada possível através da troca de saberes entre eles. “O objetivo do evento, um projeto de caráter psicossocial e pedagógico, é proporcionar a interação entre estudantes de todos os campi do IFS”, afirma.

A gincana, que contará com a participação de alunos dos campi Aracaju, Estância, Glória, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão, permitirá o resgate dos valores culturais de cada região, possibilitando a troca de saberes e a socialização entre os participantes. O projeto é interdisciplinar e vai contemplar atividades nas áreas da Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, trazendo à discussão temas atuais, como o bullying nas escolas.


Tarefas
Cada campus terá como representação uma equipe de 40 estudantes dos cursos integrados e subsequentes. As equipes tiveram o prazo de um mês para preparar as 13 tarefas pré-estabelecidas no caderno de atividades, que foi entregue aos participantes no ato da inscrição.

Os alunos também deverão realizar três tarefas surpresas, a serem divulgadas apenas no dia da gincana. Além da professora Maria Eliane, formam a equipe técnica a chefe do Departamento de Assistência Estudantil (DAE), professora Célia Limeira, as assistentes sociais Antônia Fernanda da Silva e Lucyana Barros, e as estagiárias Karla Gomes e Laís Matos.


Najara Lima - Coordenação de Comunicação Social e Eventos (CCOM)

Fonte: Plenário a Notícia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário