O coordenador do Observatório da Segurança em Meio Escolar diz que não há grande sensibilidade para a questão do bullying e por isso receia um retrocesso até por causa do fim do contrato entre este organismo e o Ministério da Educação.
O Observatório da Segurança em Meio Escolar receia que o problema do bullying possa voltar a crescer depois de o Ministério da Educação não ter renovado contrato com este organismo em Dezembro.
Em declarações à TSF, o coordenador deste organismo explicou que ao longo de seis anos «foi feito um imenso trabalho de preparação, prevenção e alerta das escolas».
«Temo mesmo é que possa haver uma regressão, já que, confesso, não parece haver uma grande sensibilidade para a questão», acrescentou João Sebastião.
Este coordenador receia que a «formação cívica vai desaparecer», algo que parece que poderá ficar agravar com a possível extinção do Gabinete de Segurança do Ministério da Educação.
«Não faço ideia se depois as competências passariam para outro serviço. Penso que a médio prazo ou mesmo a curto prazo os resultados podem não ser positivos globalmente para as escolas», frisou.
Fonte: TSF Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário