quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pai denuncia agressão a filho na saída da escola, em Volta Redonda

Um professor de 42 anos denunciou hoje, ao DIÁRIO DO VALE, a agressão que o filho dele, um estudante de 13 anos, sofreu nas proximidades da Escola Municipal Tocantis, no Retiro. Segundo ele, o estudante foi vítima de agressões físicas e verbais por parte de outros dois estudantes da escola, de 13 e 14 anos. Com medo de novas agressões, o professor registrou o caso na 93ª DP (Volta Redonda). Segundo o professor, o estudante passou por exames e um documento atestando as lesões será anexado ao registro de ocorrência.



O professor informou que o filho relatou que ele e outros colegas de turma sofrem "bullying" com frequência dentro e fora da escola, e até mesmo na sala de aula. Ainda segundo o pai, por diversas vezes o estudante teria levado o caso ao conhecimento da orientação educacional da escola. No entanto, o pai do estudante agredido afirmou que as providências não foram tomadas e a situação se agravou, culminando com as agressões físicas.



A briga teria começado durante uma partida de futsal na aula de educação física. O menor agredido era o árbitro e teria marcado um pênalti contra a equipe na qual estavam seus agressores. Após ser xingado, o jovem foi agredido na saída da escola pelos dois estudantes.



- Quando o meu filho apitou o pênalti, ele foi ofendido com palavras de baixo calão para ofender e provocar uma reação. Entretanto, sempre o oriento a não agredir ninguém. Quando saíram da escola, continuaram as agressões verbais e os dois ainda agrediram meu filho fisicamente. Meu filho tomou a postura pela qual ele é orientado, voltou para a escola e pediu que me chamassem - disse ele.



De acordo com a vítima, 90% dos meninos da turma praticam o "bullying".



- É muito ruim quando as pessoas "zoam" de você. Além de xingar a gente, ele também já agrediu outras pessoas. Mas não é só no meu colégio, é geral e é muito acobertado, porque já reclamei várias vezes e não fizeram nada - disse o estudante.



Segundo o pai do menino agredido, o Conselho Tutelar também foi procurado e deverá elaborar um documento que será encaminhado à Polícia Civil. O objetivo é conseguir o endereço dos alunos agressores para todos conversarem sobre o caso. A Secretaria Municipal de Educação informou que o caso está sendo investigado.

O bullying

O "bullying" é um termo novo, que compreende todas as formas de atitudes agressivas, físicas ou verbais, intencionais ou repetidas, que ocorrem sem motivação aparente, praticadas por um ou mais estudantes contra outro. Estas agressões podem causar dor angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Fonte: Diário do Valle


Nenhum comentário:

Postar um comentário