domingo, 28 de novembro de 2010

Deborah Antunes dará palestra sobre bullying

O assunto ganhou espaço na mídia nos últimos tempos e as escolas são os principais locais onde o bullying acontece. Com a preocupação de informar capacitar professores das redes públicas e particulares de São Pedro e região, a Secretaria Municipal de Educação promoverá no dia 29 de novembro, segunda-feira, uma palestra com Deborah Christina Antunes, autora do livro Bullying: Razão Instrumental e Preconceito. Na ocasião, acontecerá o lançamento do livro.
Com uma análise acurada do conceito e a observação de seus fenômenos, a palestra abordará o caráter descritivo do termo, além dos determinantes dessa violência a partir da ideia de preconceito, em uma perspectiva crítica.

Para o secretário de Educação de São Pedro, José Daniel Batista, “a iniciativa visa preparar professores e demais colaboradores dos grupos escolares com a finalidade de evitar o bullying, além de contribuir com a informação e formação dos professores sobre um tema muito cotidiano no âmbito educacional”.

A palestra é gratuita, aberta ao público em geral, às 20 horas no Anfiteatro da ETEC Gustavo Teixeira, na Rua Manoel Estevan Dias, 351 – Jardim Holiday, São Pedro. Não é necessário realizar inscrição antecipadamente. Na ocasião, o livro da escritora poderá ser adquirido por R$45,00.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário