Mais de 823 mil avatares marcham esta segunda-feira num «desfile virtual» convocado por uma entidade britânica referência no combate ao ciberbullying (prática de intimidação virtual, feita pelo computador ou telemóvel) e ao bullying (quando as ameaças são frente-a-frente ou envolvem agressões físicas). O objectivo da manifestação liderada pela Beatbullying é cobrar mais acções do governo inglês para lidar com essas questões.
Os avatares foram personalizados por cada um que se registou previamente no site da instituição para participar do protesto. As pessoas puderam escolher características como a cor do avatar, formato dos olhos e acessórios - ao passar o cursor em cima de cada avatar, aparece o nome dos «manifestantes».
Também foram convidadas celebridades para apoiar a causa, como o activista político sul-africano Desmond Tutu, vencedor do Nobel da Paz, e artistas famosos no Reino Unido.
A marcha, que teve início às 8:00 no horário de Londres, vai passar no total pela homepage de 60 sites parceiros, entre eles a MTV e MSN. A rota percorrida pode ser conferida no site da Beatbullying (www.beatbullying.org), na coluna à direita.
Fonte: Diário Digital
Fonte: Diário Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário