O Projeto “OAB vai à Escola”, uma parceria entre a OAB/MS e a Semed, existe desde 2007 e até agora já realizou mais de 400 palestras esclarecendo dúvidas e apresentando a 35.889 pessoas, entre alunos, pais, jovens e adultos, temas que vão de encontro à realidade.
As palestras são ministradas por membros da Comissão que complementam o trabalho desenvolvido nas escolas, principalmente pela formação dos membros que possuem conhecimentos jurídicos sobre os temas e abordam com propriedade as questões.
Somente no mês de setembro e outubro, as palestras tiveram um público de mais de 4.500 pessoas. Entre os temas mais pedidos estão “Bullying, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Direitos Humanos e Relacionamento Familiar e Interpessoal.
Na manhã desta quarta-feira (17), membros do Projeto realizaram o I Encontro para balanço das atividades de 2010, no auditório da OAB/MS. Estiveram presentes advogados, professores, diretores, coordenadores e orientadores.
Participaram da abertura o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a presidente da Covesc, Eugênia Portela de Siqueira Marques e a Secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.
Segundo Leonardo Duarte, o professor é o agente no avanço educacional, uma vez que traz as informações que são bases para o desenvolvimento intelectual. “O professor irá motivar o aluno transmitindo conhecimento que o ajude a progredir. A educação plantamos no presente para que tenhamos um passado e futuro.”
Para 2011, a Comissão está formulando um novo calendário de palestras com novos temas. Os interessados em participar podem ligar para begin_of_the_skype_highlighting (67) 3318-4723 end_of_the_skype_highlighting ou 4720 para saber detalhes. Outras informações podem ser obtidas ainda pelo e-mail covesc@oabms.org.br. (67) 3318-4723
Fonte: A Crítica de Campo Grande - MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário