Alunos do Colégio Fazer Crescer, localizado no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, desenvolvem um trabalho voltado para evitar a prática do bullying, agressão física ou psicológica praticada de estudantes contra estudantes. O projeto, desenvolvido desde o início do ano, foi realizado em duas etapas. Primeiro, pais e professores assiatiram a paletras sobre o tema, onde aprenderam a identificar sinais da agressão.
Na segunda etapa, os alunos assistiram à palestra e se comprometeram a evitar o bullying receberam uma pulseira para demostrar o comprometimento. O assunto também tem sido abordado em sala de aula, em várias disciplinas. Na escola, foram espalhados cartazes e uma recreadora desenvolve atividades durante os intervalos das aulas.
Além disso, professores e coordenadores participam de encontros semanais sobre o tema. As propostas apresentadas nesses encontros serão reunidas em uma cartilha com orientações anti bullying. O bullying é uma prática de violência psicológica ou física, praticada dentro ou fora do ambiente escolar, principalmente na hora do recreio e na saída da sala de aula. Entre as violências mais comuns, estão ridicularizar, humilhar e intimidar as vítimas.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Escola desenvolve projeto anti bullying
Do JC Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário