terça-feira, 23 de novembro de 2010

Escola desenvolve projeto anti bullying

Do JC Online

Alunos do Colégio Fazer Crescer, localizado no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, desenvolvem um trabalho voltado para evitar a prática do bullying, agressão física ou psicológica praticada de estudantes contra estudantes. O projeto, desenvolvido desde o início do ano, foi realizado em duas etapas. Primeiro, pais e professores assiatiram a paletras sobre o tema, onde aprenderam a identificar sinais da agressão.

Na segunda etapa, os alunos assistiram à palestra e se comprometeram a evitar o bullying receberam uma pulseira para demostrar o comprometimento. O assunto também tem sido abordado em sala de aula, em várias disciplinas. Na escola, foram espalhados cartazes e uma recreadora desenvolve atividades durante os intervalos das aulas.

Além disso, professores e coordenadores participam de encontros semanais sobre o tema. As propostas apresentadas nesses encontros serão reunidas em uma cartilha com orientações anti bullying. O bullying é uma prática de violência psicológica ou física, praticada dentro ou fora do ambiente escolar, principalmente na hora do recreio e na saída da sala de aula. Entre as violências mais comuns, estão ridicularizar, humilhar e intimidar as vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário