quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Urijah Faber acusa ex-treinador da equipe de racismo contra lutadores negros e bullying


Califórnia Kid mira o alvo em Duane Ludwig, que deixou Alpha Male Team


Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Líder de uma das principais academias dos EUA, a Team Alpha Male, na Califórnia, Urijah Faber mostrou que a parceria com o treinador Duane Ludwig terminou mesmo em litígio. O Califórnia Kid, como é conhecido, acusou o ex-técnico daequipe de praticar racismo contra lutadores negros e ainda discriminar o MMA feminino. 

Duane Ludwig era o principal treinador da Team Alpha Male, trabalhando diretamente com Urijah Faber e o atual campeão peso galo, TJ Dillashaw. Mas a relação foi estremecendo aos poucos, o que levou as duas partes a trocar acusações. Enquanto o técnico deixou transparecer que o Califórnia Kid explorava os companheiros financeiramente, o atleta respondeu de forma dura. 

Faber disse que Ludwig queria até mesmo lucrar com patrocinadores próprios. “A animosidade começou quando ele veio até mim e falou: ‘sabe, Urijah, você disse que quando eu chegasse eu teria meus patrocinadores’. E eu tive que passar por isso quatro vezes no ano em que ele esteve aqui. Eu nunca disse que ia arrumar patrocinadores para ele. Disse que ele poderia arrumar estando aqui”, revelou o lutador, em entrevista ao site MMA Fighting.

”Depois virou algo que ele era meu treinador, mas eu era uma espécie de chefe dele. Eu estava tentando ser um conselheiro para ele porque ele estava bravo com algumas coisas como esse lance de patrocinador. Aí que as coisas começaram a ficar desconexas, mas até então estava bem. Continuamos trabalhando juntos, etc.”, continuou Faber.

O Califórnia Kid disse que o treinador se recusou a trabalhar com mulheres na equipe e ainda praticou racismo. “Duane se recusou a trabalhar com qualquer mulher. Ele disse: ‘eu apenas não sou favorável ao MMA feminino. Não vou trabalhar com ninguém, não vou trabalhar com Paige (VanZant), nó vou trabalhar com Nicky, não vou trabalhar com Veronica. Não acredito nisso’. Ok, isso já era um problema”, acrescentou.

“Depois ele veio com coisas racistas. E isso não são coisas engraçadas apenas porque você dá risada, ainda mais quando machuca. Eu tinha dois negros na equipe e me falaram que estavam se sentindo extremamente desconfortáveis. ‘É legal uma vez, acho, quando ele diz que todos os negros ficam no final da fila, mas ele está fazendo isso todos os dias’. E um deles disse que uma vez estava conversando com uma garota na academia e Duane falou: ‘hey, seu mais ou menos, todos os negros devem ficar a 8 metros de qualquer mulher’. Ele disse que entendia que ele achava engraçado, mas aquilo estava realmente o irritando”, revelou.

Resposta

Duane Ludwig, que abriu uma academia no Colorado, respondeu às acusações de Faber, em entrevista ao site MMA Fighting. Ele admitiu que não se sente bem em ver mulheres no octógono. “Eu não diria que sou contra o MMA feminino. Eu me sinto desconfortável em ver uma mulher levando soco na cara, isso eu não gosto. Mas ver luta agarrada e wrestling entre mulheres é legal. Ainda não me sinto bem vendo lutas de mulheres, e sim, não gosto de treiná-las”, enfatizou.. 

Segundo o treinador, Faber era o líder da equipe e não poderia ser contestado por ninguém. “Eu não sei do que diabos ele está falando, há piadas que flutuam no ginásio o tempo todo. Ele não chega a manter o controle sobre o que diz, está em uma posição em que ninguém o questiona. É o show dele. Ele fala muito bem ao microfone, mas é apenas um pouco gorducho”, comentou.
Tags: alpha tea

Nenhum comentário:

Postar um comentário