terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bela Gil fala sobre bullying e família: "Eu queria ser a Preta"


Aos 27 anos, um programa inovador de culinária e um livro bestseller de receitas, Bela Gil diz não temer as críticas e conta como venceu o fardo de ser a "garota certinha" numa família fora dos padrões


POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Com apenas 27 anos, um programa inovador de culinária natural e um livro de receitas, Bela Gil se tornou guru do estilo de vida saudável e virou bestseller. Também sofreu bullying por dar dicas improváveis, como churrasco de melancia e pó de cúrcuma para substituir a pasta de dente

"Não me sinto presa a dar opiniões só sobre cozinha. Continuarei a falar sobre modos de escovar os dentes ou sobre um desodorante natural feito com água, leite de magnésia, lavanda e alecrim. Antes de xingarem, gostaria que ao menos experimentassem minhas receitas. Já colocou a melancia na churrasqueira para grelhar e ver se é gostoso? Escovou os dentes com cúrcuma? Eles ficaram amarelados? Criticar só por criticar é hipocrisia."
Sétima filha de Gilberto Gil, diz que, se o ativismo do pai é na música, o dela é na comida – e é assim que pretende “mudar o mundo”. Determinada como a mãe, a empresária Flora Gil, venceu a timidez e o fardo de ter sido a “garota certinha” em uma família fora dos padrões.
"Por ter pessoas com personalidades poderosas próximas a mim, a tendência era me fechar. Não me impunha, era tímida, insegura e me sentia desconfortável em ambientes estranhos. Só fui dormir na casa de uma amiguinha pela primeira vez aos 11. Começar em uma escola nova era angustiante, uma pressão enorme para mim. Nos almoços de família, a Preta era a mais engraçada e fazia todos rirem. Ficava olhando aquele jeito expansivo dela e pensava: 'Queria tanto ser assim...'. Mas, no fundo, sabia que jamais seria aquela explosão toda. Não é da minha natureza".
A íntegra da entrevista com Bela Gil está na edição de outubro da Marie Claire, que chega às bancas nesta segunda (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário