quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Unfriend no Facebook pode ser considerado bullying; entenda

Gabriella Fiszman
por 
Para o TechTudo

Na Austrália, a decisão de excluir alguém do seuFacebook pode ser considerado bullying. Em um caso recente, a Comissão de Trabalho do país interpretou a ação como evidência de maus tratos no ambiente corporativo. A decisão ocorreu após uma série de queixas de uma funcionária sobre o comportamento da chefe, que incluíam insultos e, claro, a exclusão na rede social. 
Para a justiça australiana, o ato de desfazer a “amizade” (Unfriend) na plataforma demonstra a “falta de maturidade emocional” da funcionária. 
Facebook_Home_09 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Desfazer amizade no Facebook pode ser considerado bullying na Austrália(Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Embora seja pouco provável que a justiça aceite o fim de uma amizade no Facebook como prova principal de um caso, o acontecimento australiano abre precedentes para a aplicação da rede social em disputas legais. Afinal, o Facebook faz cada vez mais parte da vida das pessoas. 
Todas as ações na rede social devem ser pensadas e analisadas com cuidado. Afinal, depois que algo está na internet, é impossível removê-lo. Adicionar colegas de trabalho, por exemplo, pode se tornar uma grande dor de cabeça. 
Apesar desse caso, milhares de pessoas continuam excluindo ou recusando pedidos de amizades normalmente na rede social. É possível saber, até, quem te excluiu ou não aceitou sua solicitação de amizade no Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário