sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Estudantes de São Sebastião recebem palestra sobre bullying

FONTE/AUTOR.: GRUNASE

Os alunos dos sextos anos da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, participaram de uma palestra sobre bullying, ministrada pela equipe da Secretaria de Segurança Urbana (Segur).  O trabalho é coordenado pelo inspetor da Guarda Mirim, Evandro Carlos Baptista e pela comandante da Guarda Mirim, Viviane Cristina de Paiva.
 
Os alunos ouviram sobre o assunto com muita atenção. Na ocasião, o inspetor Baptista enfatizou que mudanças bruscas de comportamento são identificadas quando a criança ou jovem está sofrendo bullying. “É importante que a criança não se cale, é preciso pedir ajuda aos pais, professores ou alguém que seja confiável”, explicou ele.
 
De acordo com a vice-diretora da escola, Suzana Marques, a palestra contou com a apresentação de diversos vídeos impactantes, onde o bullying estava presente e pode deixar bem claro aos alunos quais são suas ações, caso sejam vítimas de bullying.
 
“Precisamos ficar atentos, pois hoje em dia, devido às redes sociais também temos o cyberbullying, que acontece pelo celular e pelo facebook, onde as pessoas cometem crimes de diversas formas”, alertou.
 
Suzana disse também que os estudantes puderam aprender que o mais importante é ser um exemplo a ser seguido pelos outros, conviver bem na escola e em outros lugares, resolver conflitos de maneira pacífica, não maltratar e nem excluir pessoas. “Se alguém for vítima ou testemunha de bullying não deve ficar calado, mas sim denunciar”, completou.
 
Serviço: As denúncias podem ser feitas através do telefone 153, da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário