sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Amizades, bullying e panelinhas

Divulgação, Mundo Cristão
Divulgação, Mundo Cristão
Os anos da pré-adolescência e da adolescência são fundamentais no processo de amadurecimento dos jovens. É nessa fase que novos desafios se apresentam e uma série de habilidades é aperfeiçoada. Amizades, sentimentos, comportamento, autoestima e fé são assuntos importantes e que devem ser observados e trabalhados cuidadosamente. Bons conselhos, ditos numa linguagem cativante e adequada a essa faixa etária, podem ajudar de forma efetiva para a formação de um jovem mais seguro e emocionalmente sadio.
Mas cada vez mais o que se tem visto são inúmeros casos de bullying, preconceito e amizades desfeitas. A norte-americana Nancy Rue tem muito conhecimento no assunto. Ela, que é mestre em pedagogia e em língua inglesa, carrega experiência de vários anos na prática da docência como professora de inglês e teatro. Autora de diversos livros best-sellers voltados para o público infantojuvenil, Nancy traz em “Eu e Elas – Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Amizades, Bullying e Panelinhas” conselhos efetivos sobre as situações mais difíceis que as adolescentes passam.
Ao longo de mais de 140 páginas, a escritora mescla a história de Emily e suas amigas com conselhos e explicações sobre cada situação. Numa linguagem própria para os jovens, ela acolhe as leitoras que podem estar passando por situações como a da personagem principal. Repleto de interações como testes, perguntas e recursos visuais, o livro oferece uma leitura leve e dinâmica, típica da autora, que neste livro convida as adolescentes a compartilharem as suas experiências de maneira didática e divertida. Uma das grandes preocupações de Nancy é esclarecer o que cada momento significa e mostrar como as atitudes que tomamos têm consequências.
O livro reforça a preocupação em combater o bullying. Uma pesquisa divulgada pelo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) mostra que 13% das crianças e adolescentes sofrem com essa prática dentro do ambiente escolar, sendo as meninas as que mais sofrem com o problema. O bullying é um tema que, muitas vezes, é ignorado ou menosprezado por muitas pessoas, mas não por Nancy Rue. Com total delicadeza, ela fala com as leitoras de forma aberta e aconchegante, elucidando todos os pontos pertinentes a esse assunto.
O livro foi escrito com o objetivo de ajudar os jovens a construírem e manterem uma amizade verdadeira. A autora apresenta diversas reflexões e faz perguntas interagindo com o público, para que a leitora possa se identificar dentro das situações expostas no texto. O conteúdo oferecido por Nancy tem o poder de transformar as adolescentes para que elas sejam agentes de transformação e paz no meio em que vivem. Publicação da Editora Mundo Cristão, a obra é dedicada especialmente às meninas. Com um conteúdo firme e sério, “Eu e Elas” também é essencial para pais e mães enfrentarem, com suas filhas, os desafios dessa fase da vida.
“Eu e Elas – Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Amizades, Bullying e Panelinhas”, de Nancy RueEditora Mundo Cristão, 144 páginas, R$ 29,90.
Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário