domingo, 6 de setembro de 2015

O empreendedor que queria perder 10 kg e emagreceu um milhão


Quando você realiza seu sonho, pode realizar também o de muitas outras pessoas

Da Endeavor Brasil

Daniel Wjuniski, um ex-gordinho dono de um dos maiores portais do Brasil (Foto: Reprodução)
Para quem sofre bullying na infância, das duas uma: ou aprende a ignorar as provocações, ou cresce com vontade de virar o jogo. Para Daniel Wjuniski, um ex-gordinho, foi a segunda opção. O apelido de “bolota” foi transformado em algo de muito mais impacto, dessa vez para o bem: em vez de perder peso sozinho, Daniel já ajudou pessoas a perderem 1 milhão de quilos e a viverem de forma mais saudável. Sabe como?
“Qualquer obstáculo pode ser considerado uma força”. Aos 20 anos, Daniel Wjuniski foi diagnosticado com doença de Crohn, doença crônica rara que afeta os intestinos. Certamente você nem sabe o que é isso. Ele também não sabia na época. Primeiro buscou na internet e só encontrou conteúdo em sites americanos.

Isso lhe deu um clique. Daniel percebeu que, como ele, outros brasileiros deveriam buscar informação de qualidade em saúde – uma demanda que não era suprida. Teve então mais que uma idéia de negócio: encontrou um propósito para empreender.
Time de alto impacto
Desde o começo, Daniel trabalha com o amigo e sócio Fernando Ortenblad. A parceria vem dos tempos de estágio na Johnson & Johnson, que continuou na Webmotors, startup que se tornou o maior site de vendas de automóveis do Brasil. Foi acompanhando esse segundo projeto desde o início que eles entraram no universo do empreendedorismo. Ainda pouco explorado, mas altamente promissor.

Quando decidiram abrir sua própria empresa, em 2004, Daniel e Fernando buscaram um sócio com experiência no mercado financeiro. Roberto Lifschitz foi o achado – e completou muito bem o time, que agora tinha membros de diferentes setores. O sonho grande era fazer uma empresa que mudasse a saúde no brasil.

Foi quando surgiu o Minha Vida, que em pouco tempo se tornou o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil. Em 2014, o portal foi visitado por 72 milhões de brasileiros, ou seja, 8 em cada 10 internautas do país passaram por lá.

Além do portal, o Grupo Minha Vida reúne também o Dieta e Saúde, programa de emagrecimento com mais de 500 mil usuários assinantes, e o Consulte.me, plataforma que lista médicos confiáveis e agenda consultas online.

Seu mais recente empreendimento tem um caráter social e é uma resposta não só ao bullying que sofreu na infância, como a um grande problema saúde pública do país: a obesidade infantil. o DS Kids é um aplicativo gratuito com informações para pais e mães sobre alimentação e vida saudável para crianças

O sucesso não tem segredo, tem esforço e propósito. O caminho para chegar até aqui passou por alguns percalços, como todos passam. Mas Daniel foi sempre atrás do seu sonho e investiu em sua formação, com cursos na Harvard Business School, Singularity University e Stanford University.

Investir em pessoas e na cultura do negócio é outra chave do sucesso. Para Daniel, a empresa que nasce com propósito possui uma alma e isso faz com que ela tenha uma cultura forte, com valores arraigados.

Seu maior aprendizado foi que sozinho não se chega a lugar nenhum: “A gente precisava de gente que sonhasse junto com a gente, por isso hoje 70% dos nossos recursos são investidos em ter uma equipe de sonhadores muito boa.”

Conhecimento, dedicação, talento e persistência, quando reunidos num só profissional, acabam rendendo mais que recursos financeiros. Daniel é Empreendedor Endeavor desde 2009, quando foi um dos nove aprovados de um processo seletivo com mais de mil empresas inscritas. Em 2011, foi eleito Empreendedor do Ano pela Ernst&Young na categoria Emerging e ainda recebeu o Prêmio Empreendedor de Sucesso da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo.
Sonhando e mudando junto
Ao acompanhar a trajetória de vida e de trabalho de Daniel Wjuniski, o que fica evidente é a intenção permanente de dar a sua contribuição para a sociedade, através de conteúdos confiáveis sobre saúde e bem-estar. Os resultados só mostram que um sonho grande compartilhado com muitos pode fazer a diferença na vida das pessoas. E como!
Como diz Daniel Wjuniski “Qualquer dia tem potencial para ser o seu Day1.” Conheça como foi o dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário