quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Comissão da Aleam intensifica ações contra o bullying nas escolas públicas


A Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes é presidida pelo deputado Carlos Alberto - foto: divulgação
A Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes é presidida pelo deputado Carlos Alberto – foto: divulgação

A Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do amazonas (CJCA/Aleam), presidida pelo líder do PRB na Casa, deputado Carlos Alberto, promove durante esta semana um ciclo de palestras em escolas da rede pública de Manaus, com temática voltada aos atos de violência física ou psicológica conhecida popularmente por “bullying” – um fenômeno sem rosto

Na lista de unidades educacionais incluídas, a primeira escola a receber as atividades da Comissão foi a Padre Pedro Gislandy, na Compensa, zona Oeste. “Considero o tema da maior relevância e que afeta alunos de todas as classes sociais, indiscriminadamente. Desta forma nossa comissão, preocupada com esse fenômeno cada vez mais presente no meio estudantil, leva ao conhecimento da sociedade a problemática”, declarou o deputado.
Ainda esta semana, as ações de conscientização e os perigos sobre o bullying chegam à Escola Estadual Elda Bitton, na estrada da Estanave, também no bairro da Compensa. “Essa prática abominável provoca dor e angústia nas pessoas afetadas pelo crime, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder”, pontua.
Desde o início das ações nas escolas, que começou com o tema “Exploração Sexual”, mais de mil alunos já foram atendidos pela Comissão da Aleam.
Com informações da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário