quarta-feira, 29 de abril de 2015

Rachel Bryk era transexual e alguns meios de comunicação dizem que se suicidou por ter sido vitima de bullying



Rachel Bryk era a produtora do Dolphin Emulator, software que permite correr jogos da Wii ou da GameCube no PC; também criou ferramentas para poder usar hardware da Nintendo nos computadores. Infelizmente, Bryk faleceu e a notícia foi um duro golpe para a comunidade de colaboradores e utilizadores.
Esta actividade não é bem vista por muitos, mas não há que negar que quem se esforça por levar versões de épocas anteriores para a alta definição fazem-no pela grande paixão que têm pelo mundo dos jogos sem, na maioria das vezes, receber algo em troca.
A comunidade do Dolphin dedicou algumas palavras a Rachel Bryk. "Durante dois anos ela passou um tempo considerável a trabalhar naquilo que mais gostava até tornar-se no décimo produtor mais activo. Com frequência fez grande parte do trabalho pesado que ninguém queria fazer e criou características em que mais ninguém tinha tempo para trabalhar."
Um dos membros da equipa do Dolphin contou que, "Não tenho a certeza do que queres que façamos agora. Não posso falar por ti Rachel, mas desejo que estejas feliz onde quer que seja que te encontres agora, e prometemos-te fazer todos os possíveis para ajudar para que isso aconteça. De qualquer forma, obrigado Rachel. Nunca te esquecerei. Eras uma boa amiga."
Rachel Bryk tinha 23 anos era transexual e sofria de artrite reumatóide, doença que lhe causava uma grande dor física. Alguns dos seus amigos dizem que esse foi o factor que contribuiu para a decisão de terminar com a sua vida. No entanto alguns meios de comunicação assinalaram que Rachel se suicidou depois de ter sido de vitima de bullying por internautas anónimos que não compreendiam e nem aceitavam a sua condição sexual.

Um comentário: