domingo, 19 de abril de 2015

Quis dar uma lição sobre bullying, acabou sem emprego

Professora foi castigada por ter ido longe de mais numa lição sobre bullying a uma turma do 8.º ano.
MUNDO
Quis dar uma lição sobre bullying, acabou sem emprego

A professora Madeline Luciano, de Nova Iorque, foi surpreendida por uma aluna de 13 anos que lhe entrou na sala de aula a chorar.

Quando lhe perguntou o que se passara, a menina revelou que era vítima de bullying por parte dos colegas e que estes tinham acabado de lhe roubar a mochila.

Para dar uma lição aos alunos do 8.º ano, a professora pediu que estes escrevessem num bilhete o porquê de ofenderam a sua colega. Alegadamente, houve uma aluna que decidiu levatar-se e começar a escrever no quadro o que achavam sobre a menina.

"Ela é feia", "ela enerva as pessoas", "ela é falsa" foram algumas das críticas apontadas à jovem. Os insultos só terminaram quando a menina não aguentou mais e desatou a chorar. Aí, a rapariga que estava no quadro decidiu apagar tudo o que tinha dito escrito, e ao invés escreveu "desculpa!".

Nesse momento, a professora avisou os alunos que este tinham "que trabalhar como uma equipa" e que tinham de tratar-se "uns aos outros com amor".

A professora acabou por ser despedida, mas está agora a lutar em tribunal contra a instituição de ensino para que seja readmitida. Embora admita que o castigo possa ter sido exagerado, a professora alega que a escola foi longe de mais ao demiti-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário