quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sobrinho de Claudia Raia relembra bullying por viver bailarino em 'Malhação'

O Globo
Foto: (FOTO: DIVULGAÇÃO)
KAIAN RAIA EM 'MALHAÇÃO' E ATUALMENTEKAIAN RAIA EM 'MALHAÇÃO' E ATUALMENTE
A reprise da temporada de 2003 de "Malhação", no Viva, tem feito Kaian Raia receber muitas ligações e mensagens. Aos 11 anos, o sobrinho de Claudia Raia interpretou Bruno, irmão de Victor (Sergio Marone) que sofria preconceito por dançar balé.

- Meus amigos estão todos comentando, os colegas de escola da época também. Acho isso muito bacana - diz.

Antes de estrear na novela, Kaian já tinha intimidade com o assunto. Filho, neto e sobrinho de bailarinas, ele começou as aulas de sapateado aos 4 anos.

- Depois que passei no teste, a direção me disse que eu precisaria aprender balé. Fiz as aulas e fui muito cobrado em casa, pela minha mãe e pela minha avó. Elas queriam que eu mostrasse tudo o que tinha aprendido - diverte-se.

Kaian conta que sofria bullying por dançar sapateado. Depois de entrar em "Malhação", a situação piorou:

- Fui muito zoado por ser sapateador. Quando interpretei o bailarino, o preconceito e o bullying foram enormes. Mas eu sempre lidei bem com isso. Cresci dentro do meio artístico e minha família me deu uma ótima base. Quando entrei em 'Malhação', já era mais maduro que as outras crianças. Estava acostumado a ouvir as brincadeiras. Nunca briguei no colégio, sempre fui tranquilo. As gracinhas não me tiravam do sério.

Hoje com 24 anos, Kaian cursa o último período da faculdade de cinema. O ator, que chegou a trabalhar como assistente de direção de Jorge Fernando em "Guerra dos sexos", precisou deixar a emissora para terminar a graduação. Ele diz que tem vontade de voltar a atuar:

- A meu ver, para ser um bom diretor, você precisa ser ator. Como é que se direciona um ator sem ter estado no lugar dele? Tenho o lado ator muito presente ainda e pretendo fazer trabalhos no teatro. Sempre acompanhei os musicais da minha tia.

Em 2016, ele pretende fazer cursos de atuação, direção e fotografia fora do país, provavelmente em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário