quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bullying é tema de palestra para alunos do ensino médio em Dourados

Palestra foi a primeira sobre o assunto e outras podem acontecer alertando os perigos para quem sofre esse tipo de agressão

Rogério Vidmantas 
De Dourados para o Capital News





Estudantes de uma escola da rede particular de ensino da cidade de Dourados participaram nesta segunda-feira (27) de uma palestra com temas que estão presentes no dia a dia deles, na escola ou não. A delegada do 2º Distrito Policial de Dourados, Andreia Alves Pereira, e o advogado Upiran Gonçalves falaram aos jovens sobre bullying, cyberbullying e também as drogas.  

A palestra foi acompanhada por cerca de 130 estudantes e, segundo a delegada, esses encontros servem para instruir e alertar os estudantes sobre os efeitos negativos que causam em vítimas desse tipo de “brincadeira”. “Acredito que os jovens absorvem bem a situação quando existe esse diálogo. A partir do momento em que mostramos o mal que essas exposições desnecessárias contra terceiros causam, eles ficam cientes das penalidades que podem ser enquadrados. O bullying leva pessoas ao suicídio ou a situações de inconformidade, então é necessário que seja tratado de forma séria”, 
comentou ao Dourados News. 
Gizele Almeida/Dourados News
Delegada palestrou para dezenas de jovens de escola particular
Delegada palestrou para dezenas de jovens de escola particular

A palestra foi a primeira da parceria para alunos do ensino médio e pode se repetir em outras oportunidades, mas ainda não há uma programação para que se torne periódica. “O bullying pode levar a doenças psicossociais e isso é um perigo entre nós. Não podemos fechar os olhos e esperar que mais pessoas sejam feridas por conta disso”, relatou Andreia.

Para os alunos do 1º ano do Ensino Médio, Alexandre Eidy, 15, e Isabella Maria Caldas Ventura, 15, os assuntos e temas propostos são de extrema importância para que as pessoas se conscientizem nesses casos.“Foi uma palestra bem interessante e com assuntos atuais. Uma ótima oportunidade de debate e conscientização para todos”, comentou Alexandre.“Gostei muito e isso nos proporciona maior compreensão para essas praticas que acabam prejudicando as pessoas”, disse Isabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário