Projeto social da Escola da Magistratura realizará ações semelhantes mensalmente, abordando temas importantes para as crianças e jovens
Fonte: Tribuna Hoje
Cerca de 350 estudantes de quatro escolas públicas de Maceió receberam orientações sobre como lidar com uma situação presente na vida da maioria das crianças e adolescentes. A Semana de Combate ao Bullying foi promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), entre esta segunda (06) e quarta-feira.
Profissionais relacionados com o assunto palestraram, conversaram e responderam questionamentos dos alunos, com idade entre 7 e 14 anos. A psicóloga Poliana Amorim, que palestrou para alunos da Escola Manoel Pedro, nesta terça-feira (07), falou, entre outras coisas, sobre como os alunos devem agir e procurar ajuda caso sejam vítimas ou presenciem esse tipo de agressão.
“Percebi que toda criança já sabe do que se trata o bullying e tentei mostrar as formas com que ele se manifesta dentro da escola e também na internet. Mostrei as consequências, como problemas psicológicos e a evasão escolar”, relatou Poliana. “Eles foram muito participativos”, destacou ainda.
De acordo com o coordenador do PCJE, juiz André Avancini D'Ávila, o programa planeja seguir realizando ações semelhantes mensalmente, abordando temas importantes para as crianças e jovens. No próximo mês, o assunto será abuso sexual.
Também interagiram com os estudantes a psicopedagoga Zirleide Moura, na Escola Frei Damião, segunda-feira; o juiz Ney Alcântara (titular do 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital), na Escola Paulo Bandeira, ainda na segunda-feira; e a psicóloga Katiana Lima, do Núcleo de Promoção da Filiação (NPF) do Judiciário, quarta-feira, na Escola Edécio Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário