domingo, 10 de fevereiro de 2013

CyberBullying é discutido em semana pedagógica do Acesso

As aulas dos alunos do ensino fundamental e médio do Acesso começaram essa semana, porém os educadores já estão reunidos desde a semana passada. De acordo com a superintendente de ensino, Tânia Cristina Salomão Rodini, os cerca de 150 professores participaram entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro da semana pedagógica. Para ela, além de planejar e organizar as atividades para o ano letivo, essa reunião é importante para o "compartilhamento e discussões de informações de temas relevantes".

Para o superintendente de ensino médio, o professor Ivo Lessa Filho, a semana pedagógica "é um dos raros momentos do ano quando os professores podem refletir em equipe sobre as dificuldades e soluções da sua prática profissional. Em grupo, com trocas de opiniões, pode-se conseguir muitos mais avanços em termos de elaboração de planejamento de aulas, avaliações e debates do que isoladamente".

Discussões
Este ano um dos assuntos escolhidos para estas discussões foi o Cyber Bullying. "As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia. Nelas podemos manter contatos com os amigos, postar fotos, enviar links e criar comunidades sobre nossas preferências. No entanto, muitas pessoas utilizam essas redes como meios de fazer bullying. Daí a importância de educadores estarem atentos, tanto no sentido de identificar situações, como de preveni-las", explica Tânia afirmando que infelizmente este tema é algo comum entre os jovens.


Além disso, os professores discutiram sobre o ENEM e Sistemas de Cotas. "O tema é singularmente importante para os alunos e professores do ensino médio, haja vista a forma como ele é usado nas admissões para o ensino superior", diz Lessa. Para ele, "compreender a linha histórica de evolução do exame, os eixos sobre os quais ele está fundamentado e a interface entre o ENEM e o sistema de cotas da UFPR [Universidade Federal do Paraná] pode auxiliar nas estratégias docentes", garante.

Acesso
Fundado em 2003 pelos próprios professores, o Curso e Colégio Acesso possui hoje cinco mil alunos, divididos em oito unidades, sendo cinco em Curitiba (Boqueirão, Hauer, Santa Felicidade, Monsenhor Celso e André de Barros) e três na Região Metropolitana (Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Almirante Tamandaré).
 
 
Fonte: Paraná Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário