quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Peça sobre bullying é apresentada no Sesi de Piracicaba e em escolas

'A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça' será exibida entre dias 9 e 11.
Espetáculo também aborda meio ambiente, inclusão social e cidadania.


Do G1 Piracicaba e Região

Sesi e escolas de Piracicaba recebem peça sobre bullying (Foto: Grupo Último Tipo)Sesi e escolas de Piracicaba recebem peça sobre bullying (Foto: Grupo Último Tipo)
A peça “A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça”, que aborda bullying e meio ambiente, será apresentada no Sesi de Piracicaba (SP) e em duas escolas estaduais entre os dias 9 e 11 de novembro. Ao todo, cerca de mil estudantes vão assistir o espetáculo.
O cenário é produzido a partir de materiais recicláveis e a obra é voltada para o público infantil. O objetivo da presença do teatro nas escolas é unir educação e cultura, levando lazer e descontração e tornando o processo de aprendizado mais atraente e criativo.
As unidades que vão receber o espetáculo são a Escola Estadual Morais Barros e a Escola Estadual Professor Augusto Saes, além do Sesi que receberá alunos na próxima sexta-feira (11) em dois horários, e abrirá 20 lugares com entrada gratuita para o público em geral.
"A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça" conta a história de um percussionista zangado que não entende a atenção que só os vocalistas recebem. Ele decide, então, criar uma máquina para lançar a preguiça em todos os cantores. Mas ao testar a engenhoca na Fada das Formas, responsável por criar todas as formas do mundo, o percussionista gera um verdadeiro caos. A peça aborda a ação do ser humano sobre o meio ambiente e suas consequências, além de bullying, inclusão social e cidadania.
Serviço
O quê:
 Espetáculo 'Fada das Formas e a Máquina da Preguiça'
Quando: Sexta-feira (11), às 10h e às 14h
Onde: Sesi de Piracicaba (Av. Luiz Ralph Benatti, nº 600)
Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário