segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Estudantes se formam em Programa de Resistência às Drogas e à Violência

Autor: Alexandre Costa / Fonte: PMSCS


Proerd formou cerca de 800 alunos em São Caetano
Proerd formou cerca de 800 alunos em São Caetano
Crédito: Eric Romero/PMSCS
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Polícia Militar em São Caetano do Sul com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, formou nesta terça e quarta-feira (8 e 9/11) cerca de 800 alunos da rede pública e particular de ensino. As cerimônias de formatura foram realizadas no Teatro Paulo Machado de Carvalho, com a presença de centenas de pais, familiares e educadores.
Desde sua implantação em São Caetano, no ano de 1997, mais de 30.000 jovens foram formados nos cursos do Proerd. No segundo semestre de 2016, 13 escolas municipais e particulares receberam orientações sobre danos físicos e morais causados pelo uso de drogas e os prejuízos psicológicos e neurológicos que o vício provoca. O problema do bullying nas escolas foi outro assunto tratado no curso da Polícia Militar.
 “A droga é uma preocupação mundial e temos o dever de enfrentar este problema. Os pais, professores, amigos e famílias têm de dar o exemplo para as crianças, estando sempre ao lado delas para orientar contra os riscos das drogas e do bullying. Tenho certeza que os alunos formados pelo Proerd serão felizes, seguindo ensinamentos que vão levá-los pelo caminho do bem”, destacou a secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli.
As melhores redações dos estudantes sobre a prevenção às drogas e violência foram lidas pelos próprios autores no palco, para delírio dos colegas e orgulho dos pais. Os alunos também mostraram muita animação ao saudarem os policiais militares Noel e Pereira, responsáveis pelos cursos do Proerd em São Caetano neste ano.
As formaturas contaram com a participação do cantor e contador de histórias Gesiel de Oliveira. Após o juramento do programa, no qual as crianças se comprometem a ficar longe das drogas e da violência, o mascote do Proerd fez a festa com os formandos no Teatro Paulo Machado de Carvalho.
Participaram do Proerd no segundo semestre deste ano as EMEFs Luiz Olinto Tortorello, Padre Luiz Capra, 28 de Julho, Laura Lopes, Oswaldo Samuel Massei, Prof.ª Eda Mantoanelli, Bartolomeu Bueno da Silva, Prof. Vicente Bastos, Senador Fláquer e Elvira Paolilo Braido, além dos colégios Irmã Catarina, Objetivo e SESI.
Cerimônia foi realizada no Teatro Paulo Machado de Carvalho
Cerimônia foi realizada no Teatro Paulo Machado de Carvalho
Crédito: Eric Romero/PMSCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário