Lucas Medeiros pelo Globo
A atual novela das sete, “Rock Story”, teve início na semana passada, e nas gravações, o diretor Dennis Carvalho surpreendeu ao mandar retirar os alto-falantes do estúdio durante a música “Nossa Hora”, do protagonista Gui Santiago (Vladimir Brichta): “Ninguém merece ouvir mais”.
“Vlad, quando você entrar e abraçá-la, caia para sua esquerda, atrás de você tem uma câmera, logo na entrada. Entendeu ou quer que eu desenhe? Porque você é baiano. Porque para o Lázaro e para o Wagner eu desenho”, brincou Dennis com Vladimir, que leva tudo na esportiva.
Brichta diz que encara com naturalidade as piadas do diretor e elogia o método de trabalho dele, que dá liberdade ao elenco enquanto “toca o terror” nas gravações: “É responsabilidade do protagonista ter que carregar nas costas inclusive o ‘bullying’. É um jeito muito divertido e curioso”.
“O Dennis nos deixa à vontade para criar e, ao mesmo tempo, toca o terror. Ele exige que a gente saiba o texto, não entre com ele na mão nem use como muleta. Estou voltando a experimentar esse exercício, acho muito rico chegar com mais domínio do texto”, afirma o protagonista.
“Ele tem um pouco de rigor, brinca com tudo isso também, mas a gente toma uns gritos. Em geral eu também grito de volta”, brinca o ator. Mas ele não é o único ao sofrer com as “piadas” do diretor, que não poupa nem mesmo a atriz Nathalia Dill, que faz a personagem principal.
Dennis provocou a atriz dizendo que “mulherzinha tem que cozinhar mesmo”, e depois completou: “Porque você é uma boa atriz e não vai fazer o óbvio, por isso te escalei”. Após a cena de abraço, o diretor elogiou a colega com intensidade. E Nathalia também não se importa.
“Na nossa profissão, se não estivermos preparados para ouvir estamos ferrados. Quando fazemos uma cena não sabemos o que aconteceu, estamos dentro dela, temos sempre que ter o feedback de alguém, da direção. É o feedback necessário, tanto o bônus quanto a crítica são para construirmos algo”, conta.
“Temos que encarar com o mesmo peso e a mesma medida”, afirma Nathalia.
Fonte: http://www.otvfoco.com.br/na-globo-diretor-de-rock-story-faz-bullying-e-comentarios-machistas-com-elenco/#ixzz4Q5TzIY3G
Nenhum comentário:
Postar um comentário