terça-feira, 15 de novembro de 2016

Na Globo, diretor de “Rock Story” faz bullying e comentários machistas com elenco


Lucas Medeiros pelo Globo

A atual novela das sete, “Rock Story”, teve início na semana passada, e nas gravações, o diretor Dennis Carvalho surpreendeu ao mandar retirar os alto-falantes do estúdio durante a música “Nossa Hora”, do protagonista Gui Santiago (Vladimir Brichta): “Ninguém merece ouvir mais”.
Claro que se tratava apenas de uma brincadeira, já que Dennis é bastante brincalhão e costuma chamar bastante a atenção de todos nos bastidores, sem poupar as piadas com os atores. Ele brinca, dizendo que orientou Vladimir sem deixar de fazer “bullying” durante as gravações do folhetim.
“Vlad, quando você entrar e abraçá-la, caia para sua esquerda, atrás de você tem uma câmera, logo na entrada. Entendeu ou quer que eu desenhe? Porque você é baiano. Porque para o Lázaro e para o Wagner eu desenho”, brincou Dennis com Vladimir, que leva tudo na esportiva.
Brichta diz que encara com naturalidade as piadas do diretor e elogia o método de trabalho dele, que dá liberdade ao elenco enquanto “toca o terror” nas gravações: “É responsabilidade do protagonista ter que carregar nas costas inclusive o ‘bullying’. É um jeito muito divertido e curioso”.
“O Dennis nos deixa à vontade para criar e, ao mesmo tempo, toca o terror. Ele exige que a gente saiba o texto, não entre com ele na mão nem use como muleta. Estou voltando a experimentar esse exercício, acho muito rico chegar com mais domínio do texto”, afirma o protagonista.
Foto: César Alves/TV Globo
Foto: César Alves/TV Globo
“Ele tem um pouco de rigor, brinca com tudo isso também, mas a gente toma uns gritos. Em geral eu também grito de volta”, brinca o ator. Mas ele não é o único ao sofrer com as “piadas” do diretor, que não poupa nem mesmo a atriz Nathalia Dill, que faz a personagem principal.
Dennis provocou a atriz dizendo que “mulherzinha tem que cozinhar mesmo”, e depois completou: “Porque você é uma boa atriz e não vai fazer o óbvio, por isso te escalei”. Após a cena de abraço, o diretor elogiou a colega com intensidade. E Nathalia também não se importa.
“Na nossa profissão, se não estivermos preparados para ouvir estamos ferrados. Quando fazemos uma cena não sabemos o que aconteceu, estamos dentro dela, temos sempre que ter o feedback de alguém, da direção. É o feedback necessário, tanto o bônus quanto a crítica são para construirmos algo”, conta.
“Temos que encarar com o mesmo peso e a mesma medida”, afirma Nathalia.


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/na-globo-diretor-de-rock-story-faz-bullying-e-comentarios-machistas-com-elenco/#ixzz4Q5TzIY3G

Nenhum comentário:

Postar um comentário