quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Violência "na" ou "da" Escola - Seminário

Abertas inscrições ao VII Seminário de Segurança Pública

O Núcleo Interinstitucional de Estudos Da Violência e Cidadania (Nievci), em parceria com o Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), promove entre os dias 12 e 14 de dezembro, o VII Seminário de Segurança Pública: Violência nas Escolas. Este evento vem o objetivo de debater, através da programação, alternativas e desafios para a superação dessa violência e tentar construir no ambiente escolar uma cultura pacificadora com respeito às diferenças. As Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sala 49 do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) ou pelo e-mail: seminarioviolencianasescolas@gmail.com.
 

O Seminário será aberto no dia 12, às 19h30, no Auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAeCC), com a presença de autoridades das áreas de Educação, Justiça, Segurança Pública e Direitos Humanos. A palestra de abertura será proferida pelo professor Luiz Augusto Passos, do Instituto de Educação (IE) da UFMT, doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que falará sobre o tema “Refletindo sobre a Educação e Direitos Humanos nas Escolas: desafios e alternativas à violência na escola”.
 

O projeto tem como coordenador o professor Naldson Ramos da Costa, doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 

Confira programação completa.
 

Acesse a ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário