segunda-feira, 19 de julho de 2010

Projeto contra bullying nas escolas foi arquivado na AL

O problema do bullying está ganhando a esfera legislativa. Recentemente, a deputada estadual Vilma Moreira (PSB) apresentou na Assembléia Legislativa um projeto de lei determinando que haja nas unidades educacionais trabalhos de conscientização com equipes multidisciplinares, com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários, para a promoção de atividades didáticas, informativas, orientativas e preventivas quanto ao problema.

De acordo com Vilma Moreira, que também é professora, a prática do bullying traz inúmeros prejuízos aos estudantes, entre eles a baixa auto-estima, a queda do rendimento escolar e o isolamento social. O pior é que, muitas vezes, alerta que o problema acaba desapercebido pelos pais, diante da intensa rotina de trabalho atual. “É um problema que tem crescido e merece ser olhado com carinho por nós, parlamentares”, externou a deputada, explicando que almeja um ambiente escolar mais seguro e saudável.

Infelizmente, a deputada Vilma Moreira informou que seu projeto de lei visando acabar com essa prática foi arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia (CCJ), alegando geração de gastos ao Poder Executivo. Mesmo assim, afirmou que vai fazer de tudo para que o projeto volte à Casa ainda este ano, com algumas modificações, pois realmente trata-se de algo que deve haver mais informação prevenção e ações de combate.

Fonte: 24 horas news


Nenhum comentário:

Postar um comentário