quarta-feira, 7 de julho de 2010

nota esclarecedora sobre o espetáculo BULLYING

Shalom!

A Cia Atores de Mar´ vem por meio desta esclarecer que:

O espetáculo BULLYING é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2004 nas instituições de ensino. O seu maior objetivo é levar o esclarecimento aos alunos deste grande mal que é a violência escolar.

O que muitas instituições de ensino dizem não existir, existe sim, algumas com pouca gravidade e outras com muita gravidade. E um dos motivos que leva alguém a praticar essa agressão é o relacionado - à falta de carinho, de diálogo e aos problemas presentes no lar. Isso pode gerar no agressor a necessidade de provar a todos que é superior e não teme a ninguém.

O título escolhido foi dado exatamente para tocarmos diretamente na ferida. Sabemos que é uma ótima ferramenta, que com a estrutura da instituição de ensino, podemos juntos desenvolver o papel que nós propomos - que é o de alertar, o de orientar e o de dar soluções plausíveis.

Após o espetáculo, fazemos um debate que é oferecido gratuitamente à instituição de ensino. Mas isso não obriga a instituição de ensino a fazer o debate, ela pode simplesmente só contratar o espetáculo BULLYING.

Temos outras opções de espetáculos teatrais e para as diversas faixas-etárias. Temas como meio-ambiente, reciclagem, unidade, companheirismo, amizade, pontuação gráfica, ortografia, entre tantos outros. Assim como as datas comemorativas como dias dos pais, das mães, do natal, da pascoa, etc. Como também o teatro corporativo/empresarial com temas como SIPAT, qualidade de vida, comportamento, vendas, motivação, comunicação entre outros.

Portanto, quando a sua instituição quiser levar o teatro educação ou só o teatro de entretenimento, antes analise uma de nossas propostas. Veja o que queira levar aos seus alunos, se temos algo pronto ou a possibilidade de criarmos um espetáculo para você em especial, sem custos adicionais, sim porque escrevemos as peças teatrais por encomenda. Por isso, não há motivos de você não levar aos seus alunos a cultura por intermédio do teatro.

Vamos aos nossos espetáculo para 2010/2011.

* A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final - público alvo: acima de 7 anos - tema: pontuação gráfica
* A Formiga e o Elefante - público alvo: acima de 2 anos - tema: amizade, companheirismo e unidade

* De Leite X Mr. Açúcar - público alvo: acima de 2 anos - tema: higiene bucal

* Bullying - público alvo: acima de 9 anos - tema: violência escolar

* Presente de Natal - público alvo: todas as idades - tema: universal, confiar em DEUS


A
Escola de Teatro da Cia Atores de Mar´ tem sua matriz no bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, mas está ampliando para 2011 núcleos nas instituições de ensino.

No mais, ficamos aguardando o seu contato,

Obrigado!

Mar´Junior - Diretor/Presidente da Cia Atores de Mar´

NOTA - "Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduo(s) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário