terça-feira, 6 de maio de 2014

Quase 40% dos teens gays já tentou suicídio por causa de bullying

Os números assustam. Um estudo mostrou que 37% dos jovens gays entre 13 e 18 anos do Reino Unido já tentaram o suicídio por causa do bullying em torno de suas sexualidades. Ao todo, 80% relataram já terem sido vítimas de bullying.
Dentre os transexuais da mesma faixa etária, 62% já consideraram tirarem suas vidas e dois em cada cinco já tentou o suicídio.
Para as lésbicas, as estatísticas não ficam melhores: dois terços já sofreram bullying, mais da metade já pensou em suicídio e 36% tentaram acabar com suas vidas.
A pesquisa foi publicada pela entidade anti-bullying Ditch The Label. “Nossa pesquisa identificou que o bullying tem impactos profundos sobre a auto-estima, saúde mental e desempenho acadêmico de estudantes LGBT e não é algo que pode ser ignorado”, disse Liam Hacket, fundador da entidade.
“Embora tenhamos encontrado um declínio nas atitudes homofóbicas dentro da sociedade de forma mais ampla, estamos preocupados que eles ainda estão se manifestando dentro do nosso sistema de ensino”, continuo Hacket.
E concluiu: A minha esperança é que nossa pesquisa possa fazer com que estabelecimentos de ensino e o governo invistam mais recursos na educação e façam intervenções contínuas de promoção da igualdade e diversidade”.
Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário