sexta-feira, 23 de maio de 2014

Justiça condena Estado de São Paulo a pagar indenização por bullying em Santos

Família de estudante da Escola Estadual Azevedo Júnior entrou com ação. Segundo advogado, a menina sofria xingamentos e até agressões físicas.


G1 Santos

Escola Estadual Azevedo Júnior, em Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Escola Estadual Azevedo Júnior, em Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)








A Justiça condenou o Estado a pagar uma indenização por bullying aos pais de uma estudante da Escola Estadual Azevedo Júnior, em Santos, no litoral de São Paulo.
A ação teve início em 2011. Segundo o advogado da família, o caso aconteceu há quatro anos, quando a menina, que tem deficiência mental e dificuldade de aprendizagem, cursava o 6º ano do Ensino Fundamental.
Ainda de acordo com o advogado, a menina sofria xingamentos e até agressões físicas de colegas de classe. Após a família tentar algumas vezes pedir apoio à diretoria da escola e não ser atendida, resolveu procurar a Justiça. O valor estipulado da indenização é de R$ 8 mil, por omissão diante de caso de bullying. O Estado ainda pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário