quinta-feira, 8 de maio de 2014

Estudo aponta que 72% das crianças americanas levam armas para a escola

Fonte: R7

 Um estudo realizado nos Estados Unidos apontou que 72% de crianças americanas levaram uma arma para a escola em abril de 2014.

De acordo com os pesquisadores, 200 mil estudantes do ensino médio americano portavam armas de fogo e facas na escola para se defender contra ataques de bullying, violência física e roubo.

Os números de 2013 indicam que 9% das crianças que sofreram algum tipo de violência, mas 5% de crianças que não sofreram nenhum tipo de problema também portavam as mesmas armas.

Segundo o jornal The Huffington Post, o autor do estudo, Dr. Andrew Adesman, considerou os números como “surpreendentes”. Ele é chefe de desenvolvimento comportamental na ala de pediatria do Centro Médico de Nova York.

O estudo baseou-se em dados coletados por uma pesquisa em 2011, no qual 15 mil alunos do ensino médio nos Estados Unidos foram questionados se haviam sofrido algum tipo de violência e se, em decorrência dessa violência, teriam levado armas para a escola.

Os pesquisadores apontaram que as quatro principais razões pelas quais jovens agem desta forma são insegurança, roubo, ameaças e brigas físicas. Para eles, quanto mais atingida por formas de preconceitos e bullying dentro das escolas, mais chances de portar armas a criança apresentava.

— Acredito que não devemos apenas interferir a ação dos “valentões”, mas ficar atentos ao fato de que as vítimas também representam uma ameaça grave para a segurança do ambiente escolar.

Adesman afirmou que é preciso garantir a inviolabilidade das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário