domingo, 18 de maio de 2014

Belfort revela que sofreu bullying por ser magro e gago: ‘Canalizei no esporte’

Baseado na própria experiência, lutador criou projeto para combater a violência nas escola e criticou a briga entre Sonnen e Wanderlei: 'Lastimável'




Força! Vitor Belfort e Fátima brincam  (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)Força! Vitor Belfort e Fátima brincam (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)
Quem vê Vítor Belfort arrasando com os adversários no octógono nem imagina que ele já sofreu por causa do porte físico. “Muitas pessoas não sabem, mas sofri bullying quando criança por ser gago e magro. Canalizei tudo o que eu sentia no esporte”, lembrou o lutador, que começou a praticar judô aos 8 anos e não se cansa de exaltar a importância de uma atividade física: “A partir do momento em que a pessoa pratica esporte, ela determina seu estilo de vida, mas não é apenas isso, o esporte também pode ser um agente social”.
Ciente de que o esporte transforma a vida das pessoas, Belfort usou a experiência difícil que teve na infância para criar um projeto contra o bullying e a violência: a Escola da Paz. “A ideia é ensinar as pessoas a serem cidadãs. É muito fácil fazer um campeão no octógono, mas o mais difícil é fazer um campeão na vida”, comenta o lutador.
Falando em esporte como precursor de cidadania e paz, Belfort aproveitou para comentar a briga entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva no reality show TUF Brasil. Ele criticou duramente a postura dos lutadores e disse que se sentiu envergonhado com a atitude antidesportiva dos atletas. “MMA não é briga, é luta de pessoas preparadas dentro de um octógono. É lastimável, achei muito triste. Às vezes, palavras soam mais fortes do que a luta em si. Nesse caso, o que me chocou foram as palavras, não achei certo”, decretou ele.
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário