quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nova temporada de 'Malhação' vai abordar bullying e gravidez precoce

Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

Na noite desta quarta-feira, na Boate 00, na Zona Sul do Rio de Janeiro, elenco e equipe da Malhação receberam jornalistas para falar sobre a nova temporada, que estreia no dia 23 de agosto. A novelinha teen da Globo, no ar há 15 anos, retorna com seu autor original, Emanuel Jacobina. Segundo ele, a temporada irá traduzir a essência do mash-up (gênero musical). "É possível se ter uma junção de culturas diferentes, com visões de mundo distintas, e ter nessa mistura algo muito interessante de se ver", disse ele.

A nova fase do programa engloba não apenas tramas que destacam questões sobre o preconceito social, bullying, gravidez precoce, como também aborda os riscos e prazeres típicos da adolescência. "Fora divertir e entender, que é nossa função primeira, Malhação tem uma capacidade de informar, de levantar questões pertinentes ao universo jovem", afirmou o diretor de núcleo Ricardo Waddington.

Atores consagrados como Helena Ranaldi, Marcos Winter e Aílton Graça contracenam com iniciantes que farão seus primeiros trabalhos na TV como Daniela Carvalho e Bruno Gissoni ( o casal de mocinhos), Junior Madalena (brutamontes do colégio) e Gabriel Chadan (vilão da história).

"Estou aqui para aprender, quero sair daqui mais evoluído e seguro como ator", diz Bruno Gissoni, que viverá o DJ Pedro, um menino pobre da periferia, que tem uma bolsa de estudos no colégio onde parte da história se passa. Vai se apaixonar por Daniela Carvalho,que será Catarina, uma menina que não deixa de ser jovem, mas se preocupa com seus irmãos, e toma para si as responsabilidades da casa, como orientar a empregada e fazer as compras, por exemplo.

"Esse é meu primeiro papel fixo em TV. A minha expectativa é a melhor. Estou me esforçando muito, tenho a certeza de que será tranqüilo. Posso dizer que a minha personagem é determinada e muito pé no chão. Quando eu li os primeiros capítulos fiquei surpreendida por ela ser uma garota comum, que adora fazer festas. Pode-se esperar muito dela, ela foge do estereótipo de mocinha, é bem normal e comum", disse Daniela, com bastante animação.

Em meio aos atores, um argentino bem humorado se destaca. Mário José Paz, conhecido pelos brasileiros como Maradona, personagem de Viver a Vida, de Manoel Carlos, "Estou muito orgulhoso por ter feito o Maradona, a Giovanna (Antonelli) e a Klarinha (Klara Castanho) estão em minha memória, foi fantástico. Em Malhação, vou viver o sério diretor do Clube Nacional André Farnel. Ele é um personagem dúbio, acompanha de perto os treinos dos meninos no futebol. Faço votos para que ele não seja tão mal caráter, de querer vender um menino para Espanha", falou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário