sábado, 21 de agosto de 2010

BULLYING - Discussão de gente grande

Na Escola Raulino Horn, de Indaial, alunos da 7ª série criam blog sobre violência contra adolescentes

INDAIAL - Aos 13 anos, poucos assuntos considerados sérios pelos adultos chamam a atenção dos adolescentes. Se for polêmico e mexer com o cotidiano da escola e dos amigos, o melhor mesmo é deixar pra lá. Geison Welton da Cruz, 13 anos, pensa diferente. Zapeando a tevê um dia à noite, viu uma entrevista sobre bullying, que envolvia problemas com jovens em escolas e na internet.

– Na hora não entendi muito bem o que era. Fui para o computador pesquisar e resolvi mostrar para a professora Andréa, porque achei que valia a pena falar sobre o assunto – contou o adolescente.


Assim que o segundo semestre letivo começou, a professora de História Andréa Costa apresentou o tema aos alunos da 7ª série 2 da Escola de Educação Básica Raulino Horn, de Indaial. Depois de discutir em sala de aula as formas de bullying e as consequências, os colegas se engajaram na pesquisa. A turma está fazendo um resgate histórico do problema e vai colher depoimentos dentro e fora da escola.


Para ampliar a discussão e ajudar a tirar dúvidas, Geison ganhou a ajuda de Manuela Steiner no desenvolvimento de um blog. São usados vídeos, textos e até histórias em quadrinho para ilustrar as causas e consequências do bullying. À medida que as pesquisas evoluírem, a intenção é incluir as histórias contadas dentro da escola. Até setembro, em data ainda indefinida, haverá uma exposição com vídeos, depoimentos e esquetes teatrais.


Fonte: Jornal de Santa Catarina
Por DANIELA PEREIRA daniela.pereira@santa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário