segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Twitter é péssimo para lidar com 'bullying', diz o diretor da empresa

O motivo de enviar a carta aos empregados da companhia sediada em San Francisco foi o grande número de mensagens ofensivas direcionadas a escritora feminista Lindy West



"Somos péssimos e viemos sendo péssimos por anos para lidar com o abuso e os "trolls" na plataforma. Não é nenhum segredo, e o resto do mundo fala sobre isso todos os dias", afirmou em nota interna obtida pelo site "The Verge".
O presidente-executivo do Twitter, Dick Costolo, afirmou que ele e seus funcionários são "péssimos" nas tentativas de resolver e prevenir comentários violentos e a ação dos chamados "trolls" na rede social.
O motivo de enviar a carta aos empregados da companhia sediada em San Francisco foi o grande número de mensagens ofensivas direcionadas a escritora feminista Lindy West por meio do Twitter.
"Estou francamente envergonhado pelo quão pobres fomos ao lidar com essa questão durante minha vigência como presidente-executivo. Não há desculpa. Assumo total responsabilidade por não ter sido mais agressivo nesse front. Não é culpa de ninguém senão minha, e isso é vexante."
West vocalizou há dois anos seu posicionamento contra piadas com discriminação de gênero, o que foi tido, segundo ela, como uma empreitada pró-censura.
Depois disso, recebeu uma enxurrada de comentários sarcásticos envolvendo estupro ­especificamente um tema cuja presença no mundo da comédia a autora luta contra. "Há um termo para essa crueldade gratuita on-line: é internet trolling [algo referido por brasileiros como "trolagem"]."
O tema vem à tona logo antes da divulgação do balanço trimestral da empresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário