segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dave Mustaine: "bullying me motivou a tocar guitarra"

Traduzido por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Loudwire


Pessoas que praticam bullying podem tornar miserável a vida de outras pessoas, mas vez ou outra, também podem levá-las em direção à glória. Em uma entrevista para a Seymour Duncan Pickups, Dave Mustaine do MEGADETH disse que foi isso que o levou a tocar guitarra.

Quando questionado sobre como desenvolveu seu estilo de tocar, o frontman disse: "é tipo como alguém prender sua mão na porta de um carro. Você pode ficar lá e não fazer nada e aceitar a dor ou você pode abrir a porta e ir atrás do cara e chutar o traseiro dele. Basicamente foi isso que me motivou a tocar guitarra."

"Havia um monte de coisa na minha vida que eu não curtia. Eu ainda estava me encontrando como garoto e fui capaz de me expressar através da guitarra. Quando você tem 13 anos, é loiro, magro e sardento e você frequenta uma escola onde todos são surfistas, você acaba perseguido."

Mustaine disse que decidiu achar uma maneira de não ser perseguido, por isso começou a assistir aulas de artes marciais, mas também notou que, quando ia a algumas festas, as pessoas adoravam o cara com a guitarra. "Eu fui a muitas festas, haviam pessoas tocando e eu pensava 'uau, todo mundo gosta desses caras, porque eles têm guitarras'. Foi aí que comecei a tocar. Eu tinha 13 anos", lembrou.

O roqueiro disse que tocar guitarra o diferenciou das pessoas ao seu redor. Depois de todos estes anos, Dave Mustaine é um dos guitarristas mais respeitados do meio musical, não apenas no Heavy Metal.

Atualmente, Dave continua trabalhando com sua banda em um novo álbum.


Fonte: Dave Mustaine: "bullying me motivou a tocar guitarra" http://whiplash.net/materias/news_806/218184-megadeth.html#ixzz3RHOMQljA

Nenhum comentário:

Postar um comentário