sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE E ESCOLA SEGURA DA GNR ALERTAM ALUNOS PARA O BULLYING


ESPOSENDE – No âmbito das atividades desenvolvidas pelo grupo Crescer Saudável e em parceria com a Escola Segura da GNR, o Município de Esposende promoveu, durante o mês em curso, diversas ações de sensibilização sobre violência em meio escolar, envolvendo a participação de cerca de 400 alunos do 2.º e 3.º Ciclos e Secundário.
As ações decorreram nas Escolas Básicas de Marinhas, de Forjães, de Apúlia e António Correia de Oliveira e na Escola Secundária Henrique Medina, com o intuito de informar os jovens sobre o fenómeno de bullying e suas consequências e encorajá-los a intervirem ativamente na deteção e denúncia de atos de bullying. Nestas sessões, foram apresentadas também as melhores estratégias de prevenção e intervenção, sendo certo que os casos de bullying podem ocorrer sob a forma de violência física ou psicológica.
Com o propósito de prevenir a ocorrência deste tipo de violência, o Município, através do projeto Crescer Saudável, desenvolve, ao longo do ano letivo, ações de sensibilização para os alunos, aliando-se, deste modo, às escolas do concelho no combate a este flagelo, alertando para o impacto do bullying nas vítimas, seus familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário