quarta-feira, 23 de abril de 2014

Palestra no Vitória-Régia debate Bullying e do Cyberbullying

O Vitória-Régia Centro Educacional, promove a partir de amanhã (23) até sexta-feira (26), um ciclo de palestras com pais e alunos do 6º ano ao Ensino Médio sobre “Os perigos das tecnologias digitais de comunicação e informação”. Dentro da temática vão ser debatidas as questões jurídicas do Bullying e do Cyberbullying, assuntos que estão sempre na pauta de discussão. O advogado gaúcho Daniel Seifert, especialista em Direito Educacional, vem exclusivamente à Salvador para participar do evento.
“Ultimamente temos ouvido falar de várias situações complicadas derivadas desta exposição nas redes sociais, outro ponto complicado é a segurança de dados na rede, principalmente para operações financeiras”, salienta Daniel, enfatizando que o número de fraudes via internet tem crescido de forma progressiva nos últimos anos, causando transtorno para usuários que não conseguem blindar a sua conexão na rede.
Para ele a superexposição na internet hoje, pode ser observada nas conversas, fotos e vídeos que são postados diariamente. São bilhões de mensagens que vão de um simples oi, ou de imagens da intimidade das pessoas. “A exposição é objetivo de muitos nas redes sociais, mas também, gera um impacto negativo, pois quando é feita sem a devida permissão dos envolvidos, pode causar problemas para o psicológico das pessoas, inseguranças e o temido ciberbullying”, afirma o advogado, lembrando que a divulgação de um conteúdo, seja por brincadeira ou por outros motivos, pode causar grande transtorno e constrangimento para os envolvidos, conduzindo inclusive, em casos extremos, a atos de violência e até morte.
Fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário