quarta-feira, 30 de abril de 2014

CPCJ: MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA TEVE EFEITO POSITIVO


maus tratos CMA 2O balanço do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcácer do Sal, vai ser apresentado na sessão de encerramento desta iniciativa, a realizar-se esta quarta, pelas 18 horas, no Auditório Municipal de Alcácer.
Ana Núncio, presidente da CPCJ de Alcácer, em antecipação do balanço, afirma que “desde o início desta campanha chegaram mais casos, o que mostra que a iniciativa cumpriu o seu objetivo de alertar a população”.
A responsável pelo CPCJ de Alcácer salienta ainda que a exposição sobre o assunto que se encontra patente no auditório municipal constituiu “um grande apoio à divulgação da mensagem, pois as pessoas que iam ao cinema paravam para ler os cartazes”.
Para o futuro estão programadas mais iniciativas deste género, pois “a preocupação da CPCJ prende-se mais com a prevenção dos maus-tratos e, infelizmente, existem mais casos do que aqueles que seriam desejáveis”.
Na sessão de encerramento do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, para além da entrega dos prémios do concurso de fotografia alusivo ao tema e promovido em março, vai decorrer uma ação de informação e sensibilização sobre o bullying, um fenómeno que preocupa cada vez mais a CPCJ por “haver cada vez mais crianças e jovens vítimas de agressões físicas e psicológicas por colegas”. Esta sessão é dinamizada por Luís Fernandes, da Associação Sementes de Vida, responsável pela coordenação e supervisão de vários projetos na área do bullying e violência nas escolas em todo o país.
CMAlcácer do Sal/Zoom online
Fotos: CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário