sexta-feira, 18 de abril de 2014

Adolescente leva faca para escola para se defender de bullying

Colegas de sala flagraram o estudante com o objeto e o denunciaram. Mãe do menino diz que ele sofre com problemas psicológicos.


Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Um adolescente de 15 anos foi levado para a delegacia de São José do Rio Preto, nesta terça-feira (15), após ser flagrado portando uma faca de cozinha na escola onde estuda há quatro meses. Segundo o boletim de ocorrência, foram os próprios colegas de sala do estudante que denunciaram o porte.

De acordo com a polícia, o estudante confessou sofrer bullying por parte dos outros alunos, que teriam o chamado de gordo, homossexual e fazem até ameaças de violência sexual, e por isso teria levado a faca para a escola.
O adolescente prestou depoimento e foi liberado. A mãe do garoto, que alegou que o filho sofre com problemas psicológicos e que faz tratamento com remédios controlados, precisou assinar um termo de responsabilidade pela liberação. A Vara da Infância e Juventude vai dar procedimento a investigação do caso e tomar as medidas necessárias.
Por meio de nota, a Diretoria Regional de Ensino de São José do Rio Preto informou "que o aluno em questão já era acompanhado pela direção da escola e pela professora-mediadora que atua na unidade. A docente é responsável por identificar vulnerabilidades às quais os estudantes possam estar expostos e permanece em contato com os familiares do aluno. Para evitar novas ocorrências, a escola também intensificou as atividades realizadas com os demais estudantes e envolveu os pais desses alunos nas ações de prevenção a conflitos", consta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário