sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Polícia Civil capacita gestores de escola para enfrentamento ao bullying

Capacitação é resultado de parceria com a Prefeitura Municipal de Paulista para alcançar professores(as) e diretores(as) das escolas da rede municipal
O DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Agentes do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) ministram uma capacitação para combate ao bullying em escolas da rede municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), cerca de cem pessoas, entre professores e diretores de escolas, vão receber orientação de como prevenir e reprimir práticas de intimidação ou constrangimento físico e psicológico por estudantes, professores ou outros profissionais da comunidade escolar.

O encontro Aspectos Legais de Enfrentamento ao Bullying será realizado no Senac de Paulista, numa parceria entre a PCPE e a Prefeitura Municipal de Paulista. O delegado Jorge Ferreira e os comissários Alexandre Maciel e Carolina Garcia falarão sobre a Lei 13.185/2015, que prevê além da conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, a assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e também a agressores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário