segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Alunos do Vale e Sul Fluminense recebem a peça “A Culpa é de quem?”

Por: 


“A culpa é de quem?” é o novo espetáculo do Programa Caminhos para a Cidadania. (Foto: Ana Amélia Andrade)
Espetáculo integra a grade complementar do Programa Caminhos para Cidadania, para alunos de 4º e 5º anos dos 36 municípios ao longo da rodovia; apresentações acontecem entre os dias 21 e 25/8
O Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra, levará na próxima semana, a cidades do Vale do Paraíba e do Sul Fluminense, a itinerância do novo espetáculo teatral “A culpa é de quem?”, da CIAVIP. O programa levará aos alunos das escolas municipais mensagens sobre o uso responsável da tecnologia e o resgate dos valores humanos.
Entre os dias 21 a 25 de agosto, a itinerância visita as cidades de Lavrinhas e Queluz, no Vale do Paraíba, e as cidades de Itatiaia, Resende e Porto Real, no Sul Fluminense. As apresentações fazem parte das atividades complementares aos alunos de 4º e 5º anos de escolas participantes do programa.
O espetáculo pretende contribuir para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia, conscientizando sobre a importância da atenção e do diálogo para o fortalecimento de bases como a família e as amizades.
Desde o início do mês, a itinerância passou pelas cidades de Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Guaratinguetá, Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro e Silveiras.
Sinopse – ‘A culpa é de quem?’ é um espetáculo teatral infanto-juvenil da CIAVIP que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles.
A história – um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe.
Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.
Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.
Serviço
A Culpa é de Quem? no Vale do Paraíba
Lavrinhas
Dia: 21/08 (segunda)
Hora: 9h e 14h
Local: Clube Municipal de Lavrinhas, localizado na Rua Virgilio D’avila, s/nº Centro
Apresentação para alunos do Programa
Queluz
Dia: 22/08 (terça)
Hora: 9h, 10h30 e 15h
Local: Clube do Trabalhador – Caneco, localizado na Rua Prudente de Morais, s/nº – Centro
Apresentação para alunos do Programa
A Culpa é de Quem? no Sul Fluminense
Itatiaia
Dia: 23/08 (quarta)
Hora: 14h
Local: Casa da Cultura, localizada na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331 – Centro
Apresentação para alunos do Programa
Resende
Dia: 24/08 (quinta)
Hora: 9h e 14h
Local: AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras, Rodovia Presidente Dutra Km 306, pista sentido São Paulo
Porto Real
Dia: 25/08 (sexta)
Hora: 9h e 15h
Local: Ginásio Gustavo Pereira, localizado na Rua São Francisco s/nº – Bairro de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário