sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Menino de 11 anos que sofria bullying faz sucesso – e dinheiro – dando conselhos no metrô de Nova York

Fonte: O São Gonçalo

Enviado por: Juliana Bittencourt


Foto: Reprodução
A semana foi longa, você está cheio de problemas na cabeça e não sabe direito o que fazer? Os moradores de Nova York que respondem sim para a pergunta têm um conselheiro inusitado à disposição: Ciro Ortiz, um menino de 11 anos que, todos os domingos, monta uma barraquinha no metrô para oferecer conselhos.

A ideia surgiu enquanto ele assistia televisão num dia comum. “Acho que sou esperto o suficiente para dar bons conselhos”, pensou o garoto, que por vezes sofreu com brincadeiras pesadas de colegas de escola e não sente como se se encaixasse.

Cada sessão de 5 minutos de aconselhamento custa 2 dólares, e, num dia bom, ele chega a ganhar US$50 – acompanhado de seus pais, ele passa duas horas atendendo. Ele teve medo de virar motivo de riso antes da primeira vez, mas o sucesso instantâneo o surpreendeu.

Ciro contou que a maioria das pessoas que param para pedir conselhos tem problemas relacionados à vida amorosa, seja por não estarem felizes com seus parceiros ou por temerem jamais encontrar um. “Quando você veio ao mundo foi graças a alguém que te ama”, costuma dizer o menino.

O garoto também já montou a barraquinha em ruas da cidade, sempre chamando a atenção de quem passa. Ele conta que a maioria dos seus colegas de escola não entendem por que ele faz isso, mas isso não o afeta. E, como se não bastasse, ele utiliza o dinheiro arrecadado para garantir o lanche de outros alunos que não conseguem pagar pela comida.

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário