segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

'Se alguém usa sua posição para fazer bullying, todos nós perdemos', disse ela ao receber prêmio das mãos de Viola Davis.

Lucinei AcostaDo EGO, no Rio


Meryl Streep (Foto: AFP)
Meryl Streep foi grande homenageada da 74ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu em Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos. A atriz subiu ao palco para receber sua estatueta das mãos de Viola Davis e fez um discurso com politicamente poderoso.
"Mas quem somos nós? O que é Hollywood? Eu fui criada nas escolas públicas de Nova Jersey", começou a atriz, citando ainda as diferentes nacionalidades dos atores na plateia. Ela ainda fez uma crítica comovente à xenofobia, crescente nos Estados Unido, que serão governados por Donald Trump. "Se mandarmos todos os estrangeiros embora, não vamos ter nada o que assistir a não ser futebol e artes marciais. E isso não é o que a arte deve ser", disse ela.
Meryl Streep também criticou outras atitudes do futuro presidente como quando ridicularizou um jornalista deficiente em um comício."Esse exemplo dado por uma pessoa tão poderosa dá permissão a outras pessoas para desrespeitar. A violência incita a violência. O desrespeito incita o desrespeito. Se alguém usa sua posição para fazer bullying, todos nós perdemos."

Ela ainda pediu apoio a imprensa e lembrou da amiga Carrie Fisher: "Precisamos que a imprensa mostre todos esses atos. Peço que a nossa comunidade ajude a proteger os jornalistas, porque precisamos deles mais do que nunca. Como a minha amiga, a querida princessa Leia, que nos deixou, me disse uma vez: pegue seu coração partido e o transforme em arte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário