quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Saturday Night Live demite roteirista por piada com filho de Trump

Comediante disse que Barron, de 10 anos, seria o primeiro atirador ensinado em casa

POR 


RIO — Uma das roteiristas do programa americano "Saturday Night Live", que já fez uma série de esquetes para imitar o presidente dos EUA, Donald Trump, foi demitida após fazer comentários em tom irônico sobre o filho do republicano, Barron Trump, no seu Twitter. Kate Rich disse na rede social que o menino, que tem 10 anos, seria o primeiro atirador ensinado em casa dos EUA. A comediante chegou a apagar o tuíte, mas os internautas não aliviaram as críticas.

Kate foi acusada de praticuar bullying pela internet com o menino — que, desde a vitória do pai nas eleições de novembro do ano passado, passou para debaixo dos holofotes. E muitos internautas argumentaram que não se deve zombar de uma criança, mesmo que o seu pai seja uma figura tão polêmica quanto o novo presidente.

"Não era certo atacar Malia e Sasha Obama. Também não é certo atacar Barron Trump", escreveu um usuário do Twitter.

Houve também quem lembrasse quão sensível é o tema usado para a brincadeira da comediantes nos EUA. O país já sofreu uma série de ataques com armas, que resultaram em tiroteios em massa com muitas vítimas fatais ao longo dos últimos anos.

"Uma piada sobre uma criança, tiroteios e escola é engraçada? Baixo QI, efetivamente", disse um internauta.
Em resposta, Kate fez um pedido de desculpas no seu Twitter. Todas as outras publicações da sua página foram apagadas.

"Eu sinceramente peço desculpas pelo tuíte insensível. Eu estou profundamente arrependida das minhas ações e palavras ofensivas. Foi indesculpável e eu sinto muito", escreveu.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/saturday-night-live-demite-roteirista-por-piada-com-filho-de-trump-20816881#ixzz4WlprSJE3 
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário