sábado, 18 de junho de 2016

Pais e alunos são orientados sobre bullying e violência sexual

Colégio Laranjeiras recebeu palestra ministrada pela advogada da Ouvidoria do NRE e pela soldado Vivian


Crédito: Jakeline Buratti
Crédito: Jakeline Buratti
O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul programou palestras nas 66 escolas estaduais dos municípios que atende. O conteúdo refere-se aos casos de bullying, cyberbullying e violência sexual contra crianças e adolescentes.
Os índices desses problemas vêm crescendo consideravelmente nos municípios. Por isso, buscando orientar e alertar pais e alunos sobre a situação, a direção do colégio estadual Laranjeiras do Sul convocou uma reunião para esclarecimentos e divulgação de informações a respeito do assunto na noite de ontem (16).
A princípio as palestras realizadas pela advogada da Ouvidoria do NRE Eliani Rodrigues Molinari e da soldado Vivian Oro da PM seriam apenas para os alunos, porém a oportunidade foi aproveitada para incluir os responsáveis na discussão.

Alerta
A diretora do colégio, Sirlei de Fátima Moro, destacou que as redes sociais escondem muitos perigos, por isso é necessária orientação aos pais. “Tudo pode ser evitado com informações e apoio às famílias”, concluiu.
Entre as recomendações repassadas pelas palestrantes, estão atenção a mudanças no comportamento dos filhos e acompanhar as postagens deles nas redes sociais como forma de prevenção. A advogada do NRE ainda acrescentou que são muitos os casos de bullying recebidos das escolas abrangidas por Laranjeiras.
Quanto aos casos de abuso infantil, a soldado Vivian declarou ser assustadora a quantidade de denúncias que chegam ao setor. Ele reforçou o pedido de apoio à comunidade, seguindo com as ligações ao Disque 100 ou 190 para colaborar no combate a este crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário