domingo, 12 de junho de 2016

João Pedro Bisnaga venceu o bullying e hoje é destaque no jiu-jitsu


Direto do Octógono por Diogo Souza


Bisnaga (ao centro) faz parte da equipe Atos Curitiba. Foto: Divulgação.
Com muita disciplina e autoconfiança, João Pedro Bueno Mendes, mais conhecido como “Bisnaga”, tem sido uma das grandes realidades do jiu-jitsu brasileiro pelo mundo. Realidade, pois, o jovem paranaense, apesar da idade, não ganha nem mais a chancela de promessa graças aos seus feitos. Com apenas 18 anos, o lutador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), faturou o seu quinto título do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu no último fim de semana.
O evento, considerado a principal competição internacional da modalidade, foi realizado em Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, entre os dias 1º e 5 de junho e reuniu cerca de cem lutadores de todo o mundo. Atualmente com a faixa-roxa, Bisnaga quer muito mais do que já conquistou.
“Eu quero ser campeão mundial na faixa-preta. Mas, ainda tem uma caminhada grande pela frente de uns dois ou três anos”, destacou o jovem. O atleta, que mora com o pai na RMC, recebeu o convite para se mudar para os Estados Unidos, onde realizou o seu camp para o último campeonato. Porém, preferiu ficar mais um pouco próximo da família.
“Penso em se mudar mais pra frente. Quero conquistar esse meu objetivo e depois penso até em migrar para o MMA”, frisou Bisnaga, que já chegou a vencer uma luta amadora de artes marciais mistas quando tinha apenas 15 anos. O esporte lhe ajudou a vencer alguns obstáculos que teve em sua infância e adolescência. “Eu era muito chorão. Apanhava muito no colégio. Por incentivo do meu pai e do meu primo eu decidi entrar no jiu-jitsu com 11 anos”, relembrou João Pedro Bisnaga, que já tem o seu nome cravado entre os principais atletas de jiu-jitsu do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário