domingo, 26 de junho de 2016

Brasileiro relembra bullying de 'fenômeno' da Alemanha: 'Fazia 7 com os dedos'

Francisco De Laurentiis, de Paris (FRA), e Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

TEAM 2 SPORTPHOTO/ULLSTEIN BILD/GETTY IMAGES

Bem humorado, o meia de 22 anos do Wolfsburg, gostava de aprontar poucas e boas com um brasileiro quando ainda jogava no Schalke 04, evocando a memória do 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014.
Trata-se do lateral direito Júnior Caiçara, que está há um ano no clube de Gelsenkirchen. Quando chegou aos "Azuis Reais", o ala fez amizade com Draxler, que gostava de tirar sarro.
"Ele tinha sido campeão do mundo com a seleção e estava com a moral lá no alto. Aí me zoava demais por causa do 7 a 1, o tempo todo. Fazia o número 7 com as mãos, pesando na minha (risos). Eu cheguei um ano depois, né... Tive que aguentar", brinca, em entrevista ao ESPN.com.br.

"É um menino muito bom, que me acolheu muito bem, porque eu não sabia falar nada de alemão. Ele se esforçava para eu me enturmar e me ajudou muito no começo. Pena que dois meses depois que eu cheguei ele foi vendido", recorda Júnior.
DEAN MOUHTAROPOULOS/GETTY IMAGES
Junior Caiçara Julian Draxler Comemoram Gol Schalke Darmstadt Campeonato Alemão 22/08/2015
Júnior Caiçara (esq) abraça Draxler em comemoração de gol do Schalke 04
A venda em questão foi a saída de Draxler do Schalke, time no qual ele havia iniciado a carreira, para o Wolfsburg, em 31 de agosto de 2015. Os "Lobos" estavam com os cofres cheios depois de negociar o meia-atacante Kevin de Bruyne por inacreditáveis 55 milhões de libras (R$ 255 milhões) com o Manchester City.
Mesmo longe, Caiçara segue mantendo contato com o amigo.
"Ele ainda visita o Schalke, pois cresceu lá, e a gente segue se falando. Como jogador é um fenômeno, tem uma qualidade impressionante. Foi um pecado ele ter sido vendido, porque perdemos muito com a saída dele", lamenta o paulis

Draxler atua pela seleção alemã principal desde maio de 2012, quando fez sua estreia em um amistoso contra a Suíça entrando no lugar do atacante Lukas Podolski. Desde então, fez 21 jogos pela equipe nacional, marcando um gol, contra os Estados Unidos.
Pela Nationalelf, conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas ainda como reserva. Ele só entrou em campo em um jogo naquele Mundial: justamente na goleada por 7 a 1 no Mineirão, quando substitiu o volante Khedira aos 31 do segundo tempo.
PATRIK STOLLARZ/AFP/GETTY IMAGES
Draxler Alemanha Ucrania Euro-2015 12/06/2016
Draxler em ação pela Alemanha na Euro
Na atual Euro, no entanto, o meia chegou com moral com o técnico Joachim Low, depois de boa temporada com o Wolfsburg, principalmente naUefa Champions League, competição em que a equipe alviverde alcançou as quartas de final pela primeira vez em sua história.
O jogador, conhecido por ser ambidestro, foi titular contra Ucrânia (vitória por 2 a 0), na estreia, e também contra a Polônia (empate por 0 a 0), na segunda rodada. Contra a Irlanda do Norte, ficou no banco para descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário