sábado, 13 de junho de 2015

Projeto Bem Me Quer Paz se Quer forma 180 alunos

da redação Portal Novidade
Os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Júnior, emocionaram os pais e amigos que participaram da formatura do Projeto Bem me Quer Paz Se Quer. O evento aconteceu na última quarta-feira (10/06), no pátio da escola. Os 180 alunos do 5º ano receberam os certificados de conclusão do programa realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Segurança e Educação.  
Com o objetivo de prevenir o acesso das crianças ao uso de drogas, combater o bullying e atuar na autoestima dos alunos, o programa foi realizado no primeiro semestre deste ano na escola. A cerimônia contou com a presença do prefeito Antonio Meira; do secretário de Segurança, Marcelo Borges; da comandante da Guarda Municipal, Luzanira Joaquim Nascimento; agentes do projeto, pais, professores e da direção da escola. Os alunos fizeram apresentação musical e assistiram uma retrospectiva das aulas. 
“Este é um dos principais programas que realizamos na Prefeitura. Representa muito na vida das crianças. O projeto é fundamental na formação dos jovens e adolescentes. Voltamos nossa atenção para trabalhar a prevenção junto aos nossos alunos. O programa contribui com a comunidade e objetiva amparar as famílias”, disse Meira. 
O secretário de Segurança, Marcelo Borges, lembrou ao público sobre os três pensamentos estudados em sala de aula, em dinâmica com os alunos. “Os pensamentos mais importantes que ensinamos para as crianças são parar, pensar e analisar. A partir de agora, elas perceberão o que é bom e o que é ruim para a vida delas. Esta é a principal ação para combater as drogas e orientar a nossa população”, afirma Borges. 
Segundo a GM Adriana Herdeiro, coordenadora do projeto, as crianças, agora, serão multiplicadores de tudo o que aprenderam durante o projeto. “Todas as atividades ensinadas em sala de aula, vocês poderão ensinar aos seus amiguinhos. Tivemos uma aproximação muito grande, que acredito ser a melhor forma de compartilhar momentos inesquecíveis. A presença dos agentes dentro da escola é muito importante para que a segurança melhore em nossa cidade, começando pela sala de aula”, disse Herdeiro. 
O projeto

O Bem me Quer Paz Se Quer é desenvolvido por agentes da Guarda Municipal com o objetivo de inibir o acesso das crianças ao uso de entorpecentes. A ação é realizada por meio de palestras dinâmicas que focam a autoestima e problemas familiares. Por trás dos problemas com drogas estão outros problemas como familiares, econômicos e de autoestima. 
As atividades são aplicadas para os alunos do 5º ao 9º ano, por meio de uma linguagem apropriada e materiais didáticos. Os GMs explicam os efeitos de cada tipo de droga, orientam no combate ao bullying e trabalham nas questões relacionadas à autoestima. Os encontros são semanais e duram cerca de uma hora e meia. 
Programação das formaturas

15 de junho, às 18h30
EMEF Renato Costa Lima
Rua Santos Dumont, 45
Jardim Amanda

17 de junho, às 19h
EMEF Jardim Amanda Caic
Rua Graciliano Ramos, 698
Jardim Amanda

19 de junho, às 10h
EMEF Jardim Primavera
Rua 20, 350
Jardim Boa Esperança

22 de junho, às 18h30
EMEF Armelinda Espúrio da Silva
Av. João Coelho, 10
Jardim Nossa Senhora de Fátima

24 de junho, às 10h
EMEF João Calixto
Rua Dr. Miguel V. Ferreira, 454
Jardim Nova Boa Vista

30 de junho, às 18h30
EMEF Jardim Santiago
Rua Salvador, 500
Jardim Santiago

01 de julho, às 16h
EMEF Taquara Branca Agenor Miranda da Silva
Rua Moacir de Souza Campos, s/n
Jardim Novo Horizonte

03 de julho, às 16h
EMEF Jardim Boa Esperança
Rua do Canário 14, 400
Jardim Boa Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário